Saudação aos Ingressantes no Governo do Espírito Santo

Com muita satisfação, estivemos nos dias 14 e 15 de Fevereiro, proferindo palestra , em nome da Fundap, para ingressantes no serviço público, em Vitória.

Este curso, coordenado pela ESESP - Escola do Serviço Publico do Espírito Santo, recém iniciado, prevê um total de 240 horas de aulas, cobrindo as mais significativas questões para a implantação de uma gestão pública efetiva. Eu e Roberto Agune, coordenador do Grupo de Apoio Técnico à Inovação da Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, abordamos os temas “Rumo ao Governo da Inovação” e “Gestão do Conhecimento e Inovação no Setor Público”.

Saímos de lá convencidos, pela qualidade e motivação dos nossos colegas ingressantes, que o Governo do Espírito Santo, ao promover concurso para a contratação de Especialistas em Gestão de Políticas Públicas e ministrar um programa de qualificação tão alentado, estará colhendo brevemente os frutos desta ação exemplar.

São recursos humanos com este perfil que propiciarão ao Governo do Espírito Santo alargar sua capacidade de coordenação e implantação de políticas públicas arrojadas e de prestação de serviços à cidadania.

A turma, totalmente afinada com as novas tendências tecnológicas e de gestão, já estruturou sua comunidade no Orkut - Gestor Público ES 2008. Parabéns pela iniciativa. Vocês provam, com isto, que praticam, desde cedo, a formação de redes de conhecimento, indispensáveis para o avanço de qualquer entidade pública ou privada, nos dias de hoje.

Como prometemos, estamos colocando em nosso blog, as palestras de sobre “Governo da Inovação” e “Gestão do Conhecimento e Inovação no Setor Público”, bem como uma bibliografia básica sobre este segundo tema.

Será um prazer continuar interagindo com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário