Conhecimento e Inovação no CONSAD 2009


De 6 a 8 de maio, estivemos em Brasília participando do II Congresso Consad de Gestão Pública, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento contou com a presença de aproximadamente 1500 participantes, que puderam conhecer os mais importantes temas afetos à gestão pública contemporânea, abordados em quatro conferências, duas palestras e 66 painéis.

Em particular, eu e Roberto Agune, coordenador do GATI - Grupo de Apoio Técnico à Inovação da Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, participamos do painel "Gestão do conhecimento e inovação para melhoria da gestão pública", realizado no Auditório Master, para uma audiência em torno de trezentas pessoas.

Nosso trabalho, que pode ser baixado aqui, falou sobre o Programa de Inovação em Governo de São Paulo.

Nossa mesa teve, ainda, a participação do professor Paulo Fresneda da PUC - Brasília que falou sobre a metodologia OKA - Organizational Knowledge Assessment, desenvolvida pelo Banco Mundial e adaptada para o Brasil em um esforço coordenado pelo professor Fresneda.

No mesmo painel o técnico da Câmara dos Deputados, Vicente Braga, apresentou o caso da implantação da gestão do conhecimento naquela Casa, utilizando a metodologia OKA.

Para acessar os slides da nossa apresentação clique aqui. Todas as apresentações estarão, também, disponíveis no Portal das Comunidades Virtuais do Governo Federal - CATIR

A equipe do GATI presente ao evento realizou, ainda, alguns clipes com Débora Wetzel, Diretora da Rede de Governança e Setor Público do Banco Mundial, Regina Pacheco Coordenadora Especial do Curso para Administração Pública e Governo da EAESP e com o Professor Paulo Fresneda, da PUC Brasília, que após editados serão apresentados nesta Rede Paulista de Inovação em Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário