Quem pensa que que o sistema sossegou, que nada. Ele me enganou, isto sim. Vocês se lembram das desventuras que eu comentei em postagem anterior (caso não tenha lido a parte I, clique aqui antes de prosseguir).
Pois bem, em um dado fim de semana, eu estava pleiteando uma redução na fatura do meu provedor de Internet, que havia ficado fora do ar o mês inteiro, quando recebi a informação, na lata, de que o sistema havia caído. Nem quando o Santos foi tri campeão da Libertadores, eu vibrei tanto. Comentei o acontecido com alguns amigos, que também odiavam o sistema, e convidei-os para um festa de comemoração.
No meio do agito, um amigo meu, lívido, pediu silêncio e jogando o celular ao chão, comunicou que o “sistema havia voltado”. Foi uma ducha de água fria. O carnaval virou velório. Os risos viraram uma choradeira só. Foi castigo. A gente não tinha nada que comemorar a desgraça alheia.
Recentemente, ao tentar aumentar a velocidade do meu modem, eu descobri uma outra coisa preocupante. O sistema tem um irmão. É verdade, meus caros. Se um só já é ruim, imaginem os “irmãos sistema”. Mas, ufa, tem a parte boa. Parece que eles estão brigados. Pelo menos o rapaz do “help desk”, que me atendia, disse que, para melhorar o modem, eu precisaria mudar de plano. Quando concordei com a mudança, desde que ela fosse imediata, ele me disse que era impossível, pois os dois “sistemas não se conversavam”.
A bem da verdade, eu gostaria, mesmo a contra gosto, de fazer um último comentário sobre o sistema. Embora arrogante, prepotente e deficiente, ele trabalha para caramba. Em qualquer hora que você ligue, para qualquer uma das empresas dele, o sistema infelizmente está sempre lá. Ele não dá mole. Nunca ouvi uma assistente dizer que o sistema tenha ido embora. Infelizmente, para todos nós, ele é um nefasto “workaholic”.
Mais informações sobre o sistema me avisem pelo twitter.
Uma informação muito interessante sobre os usos e importância do helpdesk services. Saudações
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