Abaixo o Sistema - Parte I




Uma das coisas que mais me deixa intrigado é o poder desse tal de “sistema”. Parece que ele é presidente ou acionista majoritário, não sei ao certo, de uma mega “holding” que comanda uma série de empresas de serviço vinculadas aos setores de telecomunicação, tv por assinatura, transportes aéreos, comércio eletrônico, só para citar algumas. Ele manda em todas elas.

Minha indignação vem do fato de que nunca ouvi uma só palavra elogiosa sobre ele. Meus amigos, parentes, e outras pessoas que encontro de vez em quando, falam mal dele o tempo todo. Mas não adianta, ele cada vez manda mais. Deve ter um padrinho e tanto. Político grosso, tenho certeza.

Gostaria de falar da minha insatisfação cara a cara, mas é impossível. Embora tão importante, não vi, até hoje, uma mísera foto do “sistema”, em qualquer revista ou jornal. Se ele passar por mim, agorinha mesmo, eu não conseguiria reconhecê-lo. Não há paparazzo, no mundo, que o localize. Tentem localizar uma imagem dele no Google. Não adianta.

Mas nesta minha cruzada contra o sistema, gostaria de compartilhar com os leitores algumas de minhas descobertas sobre este indigitado personagem. Quem sabe somando estas informações com outras que vocês tenham, consigamos dar um xeque-mate neste inimigo público número um.

A primeira coisa que eu descobri é que ele é muito mal educado. Certa vez, tentando reclamar da falta de sinal na minha tv por assinatura, ouvi a moça que me atendeu dizer que o “sistema não estava respondendo”. Por mais que ela o chamasse, ele se fingia de morto. Acho que ele estava com medo de ser fotografado por ela.

Outra dica, ele tem distúrbios mentais. Uma outra vez, tentando conseguir uma devolução de um valor cobrado indevidamente em minha conta telefônica, a operadora que me atendia confidenciou que o “sistema era extremamente instável”. Fiquei imaginando, do lado de cá da linha, ele fazendo um elogio para a infeliz e, na seqüência, sem mais nem menos, dar um murro na mesa. Cara perigoso, esse.

Mais uma descoberta. Ele abusa da comida e não pratica esportes. Há alguns meses, tentei mudar meu plano na operadora de celular, e o rapaz com que eu falava disse, na maior, que ia demorar muito por que o “sistema era pesado e lento”.

Sei também que ele é moralista. Certa vez, tentando remarcar a data de um vôo, que havia sido cancelado, sem mais nem menos, a “consultora” que me atendia foi incisiva “o sistema não permite”. Não teve jeito, ele não aceitou qualquer uma das minhas propostas.

Clique aqui se você quiser conhecer outras características desta nefanda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário