Boas novas

Os usuários de telefones celular tiveram duas boas notícias de ontem para hoje.

A primeira envolve o próximo lançamento do Readius, um dispositivo portátil que compreende, entre outras diversas funções, um celular tri banda. O aparelho está sendo apresentado pela Polymer Vision no Mobile World Congress, realizado em Barcelona de 11 a 14 de fevereiro. O diferencial deste produto, na imensa selva de dispositivos móveis, é sua tela enrolável, que fica embutida dentro do dispositivo, aumentando a área útil de leitura sem ocupar espaço.

O melhor dos dois mundos.

Esta característica facilita a disponibilização de alguns serviços públicos que demandem uma maior área de tela ou para usuários com necessidades especiais.



De imediato o aparelho será lançado pela TIM, na Itália.

A outra boa notícia para os 121 milhões de usuários de celular no Brasil é a nova regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a telefonia móvel, que amplia alguns direitos dos usuários, como desbloqueio gratuito, manutenção do número em caso de mudança de operadora, que será implantado gradualmente, suspensão provisória de assinatura, etc.

As entidades de defesa do consumidor consideram a medida um avanço a ser, no entanto, bastante ampliado.

Cabe à Anatel, às diversas entidades de defesa dos consumidores, como o PROCON em São Paulo, e, principalmente, à nós usuários pressionar por uma relação cada vez mais justa que nos permita consumir, sem raiva, os avanços tecnológicos, como o acima apontado.

Enfim, a tela pode ser enrolada, nós não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário