Conhecimento amplia espaço (e responsabilidade)

A Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC, nossa parceira no Ciclo de Eventos sobre Inovação no Setor Público, torna-se, a partir deste mês, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP. Esta conquista consolida uma série de medidas que vêm sendo adotadas desde o início da gestão do professor Heitor Pereira, responsável maior pela modernização da entidade.

Dentre as diversas vantagens do novo quadro, gostaríamos de destacar três delas:

- Maior flexibilidade na árdua batalha para obtenção de recursos e, por conseqüência, para o desenvolvimento de programas e projetos mais ambiciosos.

- Criação de mais um espaço para discussão e tratamento do tema conhecimento, recurso estratégico até aqui muito pouco refletido em um país que pretende enfrentar de forma soberana os desafios propostos pela globalização.

- Ampliação do espaço para debate e inserção do tema na agenda dos dirigentes públicos. Neste sentido, nós que participamos da introdução desta disciplina no Programa de Desenvolvimento Gerencial do Governo de São Paulo, há 4 anos, ficamos particularmente satisfeitos com a novidade.

Por fim, cabe lembrar que a nova representação, traz, também, novas responsabilidades para a SBGC. Qualidade, ética e transparência tornam-se, daqui para a frente, requisitos ainda mais importantes no imenso desafio de consolidar a nova organização e torná-la referência nacional e internacional. Hora de arregaçar as mangas.
Foto ilustrativa obtida em http://www.cnik.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário