Tecnologia sem Mistérios

A Tecnologia da Informação e Comunicação, não obstante as saudáveis mudanças ocorridas no setor nos últimos quinze anos, continua sendo um porto seguro para aqueles que gostam de falar muito e dizer nada. Plena de jargões indecifráveis e métricas nebulosas, o setor ainda acoberta muitos profissionais que não perceberam que o usuário é a razão de ser da área e para o qual devem ser dirigidos todos os esforços para melhoria de produtos e serviços.

Por isso, ficamos muito contentes em saber que o programa Plug Eldorado, comandado pelos professores Pierluigi Piazzi (primeira foto) e Tarcisio de Carvalho (segunda foto), que trata a informática de uma maneira descomplicada foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, como o melhor programa de rádio de 2007.

Esse aparente milagre se deveu à simpatia e à capacidade de comunicação da dupla, que vem ensinando aos muitos ouvintes do programa como gravar um CD, baixar um software, configurar uma impressora e a realizar mais um sem número de tarefas que pareciam impossíveis para usuários leigos.

Parabéns aos dois professores por perceberem tão bem para onde sopra vento e por entenderem a angustia daqueles consumidores acostumados a ouvir um, sonoro, “isso não dá para fazer” como resposta padrão, ou “default”, como os pretensos gurus da tecnologia gostam de falar.

O programa vai ao ar aos sábados, às 14:00 hs. com reprises aos domingos às 05:00 e 21:00 hs. Para os insones, há, ainda a possibilidade de ouví-lo nas madrugadas das terças, 02:00 hs., e quintas, 03:00 hs.

Há também, um site, onde ficam disponíveis gravações dos programas. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário