Use e Abuse do Canal do Conhecimento

Não sei se vocês já sintonizaram o Futura, o Canal do Conhecimento, um dos mais interessantes projetos sociais existentes na televisão brasileira.

Ele é mantido pelas seguintes entidades: Bayer Schering Pharma; Bradesco; CNI; CNN; CNT; FIESP; FIRJAN; Fundação Itaú Social; Fundação Vale do Rio Doce; Gerdau; SEBRAE; TV Globo; Votorantim.

Sua programação objetiva divulgar de forma inteligente e atraente conteúdos na área da saúde, trabalho, juventude, educação, meio ambiente, cidadania, e vários outros temas relacionados com o mundo contemporâneo.

Ela pode ser assistida de forma gratuita por meio de parabólicas convencionais e emissoras parceiras. O Futura integra também os pacotes da Net e da Sky. Clique aqui para saber mais detalhes sobre como sintonizá-la.


Várias vezes gravei programas veiculados pelo Futura em aulas e oficinas de Gestão do Conhecimento, as quais tive a oportunidade de ministrar. O conteúdo é de primeira qualidade. Eis aqui um tira-gosto.



Mas o que eu queria mesmo dizer nesta postagem é que, para quem tiver interesse em utilizar os programas do Futura, isto agora ficou mais fácil, pois eles podem ser baixados diretamente para seu computador, transformados em DVDs e utilizados nos mais variados projetos de cunho educativo.

Para tanto, você precisa instalar um programa gratuito, µTorrent, que lhe habilitará para fazer o download e o compartilhamento da videoteca do canal.

Visite a página do Futuratec e conheça os produtos disponíveis, bem como os passos necessários para buscar, baixar, gravar e compartilhar conhecimento. Está tudo muito bem explicado lá, você vai ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário