O Conhecimento Pede Passagem


Em 2006, quando começamos a fazer o primeiro ciclo de gestão do conhecimento para o setor público, em São Paulo, o tema era um absoluto mistério para a maioria dos servidores paulistas.

De lá para cá, embora essa questão ainda esteja longe de ocupar o devido lugar na agenda do setor público de uma forma geral, outros ciclos foram sendo promovidos, novos parceiros foram se integrando ao projeto e o que é mais importante, a audiência tem crescido muito.

Dentro deste quadro, encontra-se a recente iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde de promover o primeiro Ciclo de Socialização do Conhecimento para os servidores daquela pasta. Este é mais um exemplo da percepção que pouco a pouco vai ganhando corpo no serviço público, mundo a fora, de que os governos precisam ser cada vez mais inteligentes para enfrentar problemas complexos, dos quais a atual crise financeira global, é mais um preocupante exemplo.

A primeira palestra deste novo ciclo, "Gestão do Conhecimento como um Processo Corporativo nas Organizações - Uma Visão Aplicada à Gestão Pública" foi proferida pelo Professor Heitor Pereira, presidente da SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, dia 25 de setembro passado.

Veja aqui um rápido trailer da apresentação do Professor Heitor e aproveite para baixar os slides do evento.




A próxima palestra, "Inovação no Setor Público", a ser proferida pelos Professores Guilherme Ary Plonski e José Cláudio Terra, ocorrerá no dia 21 de outubro de 2008, às 16:00, no Auditório Luiz Mosolino, Avenida Dr. Arnaldo, 351, Térreo.

Faça sua inscrição por e-mail. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário